Torneio Angola Avante 2013

Torneio de futebol Angola Avante 2013 Pensar e Falar Angola

A Embaixada de Angola em Portugal anunciou a realização, a partir de 26 deste mês, da terceira edição do torneio de futebol Inter-comunitário Angola Avante, para saudar o 37.º aniversário da Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro.

Torneio Angola Avante 2013

Depois do sorteio, Angola, Brasil e Moçambique ficaram no grupo A, enquanto Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe preenchem a série B. Na primeira jornada, a 27 de Outubro, Angola defronta o Brasil e Cabo Verde mede forças com Guiné-Bissau. Na segunda ronda (3 de Novembro), Cabo Verde joga com São Tomé e Príncipe e Angola enfrenta Moçambique; e na terceira ronda (10 de Novembro), Brasil encara Moçambique e a Guiné-Bissau enfrenta São Tomé e Príncipe.

Torneio Angola Avante 2013

A final, a ser disputada entre os primeiros de cada grupo, e as classificativas para o terceiro lugar (discutido entre os segundos), serão encontrados a 11 de Novembro. As partidas serão realizadas no Estádio 1º de Maio, no complexo Desportivo do INATEL em Lisboa, famosa por congregar uma numerosa população imigrante, sobretudo, originária de países africanos de expressão portuguesa.

Torneio Angola Avante 2013

A selecção comunitária de Angola detém o troféu após superar, na final da segunda edição (2011), a equipa de Cabo Verde. Depois de duas edições, Angola e Cabo Verde apresentam-se como as principais candidatas ao título, num evento que pretende catapultar jogadores para o futebol profissional.

Torneio Angola Avante 2013

O torneio visa "o convívio e o incentivo à prática do desporto por parte de toda a comunidade dos PALOP e do Brasil residente em Portugal, no aniversário da Independência da República de Angola, no quadro da amizade e irmandade existentes entre os seis países de língua portuguesa